Você já deve estar cansado de ouvir falar da crise. Ok, sabemos que o mercado imobiliário está sendo diretamente impactado pelo cenário econômico atual, mas sabemos também que a demanda por moradia continua alta. Por exemplo temos o número de casamentos realizados por ano no Brasil, que está hoje em 1,2 milhão por ano. O evento casamento é um grande gerador de demanda por moradia.

Nessas horas, prevalece a máxima: “crise para uns, oportunidades para outros.”

John Kennedy, um dos presidentes norte-americanos mais populares até hoje, disse: “quando escrita em chinês, a palavra crise é composta por dois símbolos – um representa perigo, o outro oportunidade.”

perigo

Então, vamos lá: que ferramentas os profissionais do mercado podem utilizar para se esquivar dos perigos, e aproveitar as oportunidades?

Uma das mais promissoras é a consolidação do Canal de Vendas Parceiros ou Plataforma dentro das principais incorporadoras do Brasil. É fenômeno recente que está transformando o mercado imobiliário. O nome varia de região para região, mas a dinâmica e a oportunidade são as mesmas. Hoje quase todos os incorporadores criaram estruturas dedicadas para atender o corretor autônomo e as pequenas/médias imobiliárias.

Para o corretor é uma grande oportunidade de criar relacionamento com incorporadores, poder vender empreendimentos/lançamentos e aumentar a prateleira de produtos a oferecer para seus clientes.

A dificuldade que muitos corretores ainda enfrentam é achar o canal de comunicação correto com as incorporadoras e se manter atualizado das informações, como promoções, tabelas, disponibilidade e campanhas de premiação.

O Movia resolve esse problema, oferecendo aos corretores com perfil na plataforma um canal de comunicação estruturado e dinâmico, usando o que melhor há em tecnologia para conectar corretores e incorporadores. O Movia não intermedia a negociação, nem cobra comissão. É o corretor em contato direto com a Incorporadora.

Algumas incorporadoras, como a carioca Calper já se utilizam do Movia para promover e estimular esse novo canal de vendas. No feriado de 12 de outubro deste ano, a incorporadora fez uma ação para o Dia das Crianças que, além de conceder um prêmio de R$ 3.000 acrescido ao comissionamento, dava um presente para o filho(a) do Corretor.

Por outro lado, a incorporadora também entende que quantidade não necessariamente se reflete em qualidade. É preferível trabalhar com algumas dezenas de profissionais qualificados do que com um batalhão que não conhece direito o produto. Por isso, é importante que o profissional invista no fortalecimento da sua reputação, para que possa usá-la como um recurso para se destacar na multidão. Estudos demonstraram que a propaganda boca-a-boca possui um efeito que nenhuma outra publicidade tem.

Neste aspecto, a Internet é um grande recurso para auxiliá-lo no marketing pessoal, devido a sua capacidade incomparável de alcançar o maior número de pessoas.

Por isso o Movia criou um conjunto de soluções para ajudar o Corretor a construir sua reputação. Um cliente satisfeito recomenda o profissional para um amigo. O seu perfil profisisional no Movia aumenta esse alcance exponencialmente. Mesmo em negócios fechados por fora da nossa plataforma, o Corretor pode registrar vendas e ser avaliado pelos seus clientes, e essa avaliação será vista por outros clientes ou profissionais do mercado.

Acesse www.movia.com.br, crie o seu perfil gratuito e comece a trabalhar!

Acompanhe nosso próximo post, onde iremos abordar a importância da qualidade no atendimento.